Quem é Anne Frank e porque é que ela é tão famosa?

Anne Frank teve de se esconder durante a 2ª Guerra Mundial para escapar da perseguição que os nazis fizeram aos judeus. Infelizmente foi descoberta e presa, tendo vindo a morrer no campo de concentração de Bergen-Belsen. A sua história é conhecida devido ao seu mundialmente famoso Diário. O Diário está traduzido em mais de 70 línguas diferentes. O sítio/lugar onde Anne Frank se escondeu entre 1942 e 1944 é conhecido como o “Anexo Secreto” e forma parte do nosso museu. No museu poderá também apreciar o Diário original de Anne Frank que ela escreveu enquanto esteve escondida. O museu conta também a história das 8 pessoas que estiveram escondidas, como viviam e quem as ajudou. As línguas apresentadas no museu e na exposição são o inglês e o holandês. No hall de entrada está disponível um guia/folheto em português. Para aqueles que não podem visitar pessoalmente o museu temos disponível online “O Anexo Secreto online” (em inglês, alemão e holandês).

A Linha do Tempo de Anne Frank

Fotografias e filmes sobre os acontecimentos mais marcantes da vida de Anne Frank enquadrados no contexto da 2ª Guerra Mundial. A Linha do Tempo de Anne Frank está disponível em holandês, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e português. 

Mais
Anne Frank Huis. Bezoekers in de rij voor het Anne Frank Huis.
Anne Frank House. Visitors waiting in line for the Anne Frank House.

Bilhetes online

Compre os seus bilhetes online, imprima-os e dirija-se diretamente para a porta especial situada à esquerda da entrada principal. Isto poupar-lhe-á tempo e é muito fácil. Mais informação (em inglês).

Anne Frank Huis. Bezoekers in de rij voor het Anne Frank Huis.
Anne Frank House. Visitors waiting in line for the Anne Frank House. Mais

Guia Anne Frank

Jovens e estudantes poderão utilizar o Guia Anne Frank para escrever sobre Anne Frank e a 2ª Guerra Mundial ou prepararem trabalhos/apresentações sobre essas temáticas.

Mais

Google Cultural Institute

Dê uma vista de olhos na exposição visual online sobre Anne Frank assim como noutros materiais relacionados com acontecimentos do Séc. XX.

Mais

Compre o Diário

Anne Frank escreveu o seu Diário desde 12 de junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. Compre o Diário de Anne Frank através da nossa loja online.

Mais

Dica

O website da Anne Frank House está disponível em holandês, inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. Utilize o menu idioma e a caixa de procura no ângulo superior direito para pesquisar mais informações.